Venha conhecer o Santuário das Aparições de Jacareí

Estrada Arlindo Alves Vieira, 300 - Jardim Colinas, Jacareí - SP, 12319-015

Telefone: 55 12 99701-2427

email: santuariodejacarei@gmail.com

Assine nosso site e fique informado das novidades!
Search by Tags

© 2017 by MensageiradaPaz.org

O site MensageiraDaPaz.org é mantido por peregrinos divulgadores.

Primeiras Aparições e Mensagens em Jacareí

ao vidente Marcos Tadeu Teixeira

MARIA ESCOLHE UM JOVEM
 

Marcos Tadeu nasceu em Jacareí no dia 12 de fevereiro de 1977, festa de Nossa Senhora da Escola, muito venerada na Baviera, de uma família católica. Foi uma infância muito difícil, semeada de sofrimentos. Frequentou a escola e o catecismo como as outras crianças de sua idade. Fez a primeira comunhão em dezembro de 1988, o Crisma em novembro de 1992. Completou os estudos em 1994. Fez curso profissionalizante em 1992-1993. Teve a primeira aparição em 7 de fevereiro de 1991. Tinha então 13 anos. As aparições se prolongaram por muitos anos e até o momento ainda não terminaram, perfazendo um montante de mais de 7.000 Aparições. Sua vida espiritual, sua fé e oração aumentaram vertiginosamente com as Aparições, ocupando praticamente toda a sua vida. Publicou alguns livros sobre as Aparições e as Mensagens ao longo dos anos. Realizou milhares de Cenáculos de Oração, tanto em Jacareí como em outras cidades e estados. Fundou grupos de oração em diversos lugares. Mandou cunhar a Santa Medalha da Paz a ele revelada pela Santíssima Virgem Maria durante as Aparições, a Medalha de São José e o Escapulário Cinza da Paz , revelados também nas Aparições de Jacareí . Divulga as Mensagens em diversos materiais.Foi a esse jovem que a os Três Sagrados Corações apareceram, comunicando as riquezas e Amor de Seus Corações, e fazendo-o porta-voz de Suas Mensagens de salvação para o mundo inteiro.
 

PRIMEIRAS APARIÇÕES 

PRIMEIRA APARIÇÃO: 07 de fevereiro de 1991 - quinta-feira
 

Na manhã do dia 7 de fevereiro, Marcos Tadeu, menino de 13 anos, tinha ido à cidade para fazer compras, a pedido de sua mãe e, na volta, resolve passar ligeiramente pela Matriz da Imaculada Conceição, situada a uns 4 Km de sua casa. Sente-se impelido a entrar para rezar. Segundo ele mesmo disse, "não sabia nem o que era um Rosário, e a única coisa que sabia rezar era o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória. De onde veio a vontade de rezar na Igreja e por que entrei, eu não sei " . Ajoelhou-se e fez uma breve oração. Ao término, foi surpreendido por um fenômeno estranho, que o arrebata e o deixa como que paralisado, fora de si mesmo. Eis suas palavras textuais:

"- Estava ajoelhado terminando o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória, que era a única coisa que sabia rezar. De repente, fui terminar a oração com o sinal da cruz, e meu braço foi detido. Olhei para frente, começou a soprar um vento, uma brisa que agitou a minha roupa, e imediatamente vi, por cima do Altar, uma Luz em forma de globo se acender, mais clara que o sol. Senti minha alma arrebatada do mundo, meu corpo não respondia à minha vontade, não conseguia mexer-me, falar, levantar, nem correr. Não vi quem me falava, mas via a Luz tomar todo o Altar. Ouvi uma Voz clara como o timbre de um sino, de mulher, muito doce, muito terna, me dizer:

"- Meu filho, Meu filho! É preciso santificar-se. A santidade é um caminho difícil, mas... o seu fim é real e glorioso..."

A doçura daquela Voz deixou Marcos extasiado! Era de uma doçura, de uma ternura tão grande, que ele já não sabia se estava vivo, ou sonhando, se estava na terra ou no Céu. Ele quereria ficar ali para sempre a ouvi-La! Tudo se tornara indiferente para ele!
De repente a Luz se apagou, tudo voltou ao normal. Olhou e não viu ninguém na Igreja que pudesse ter-lhe dito aquilo. Ficou pensativo. O que poderia ter sido aquilo? Por via das dúvidas, jura a si mesmo não contar nada a ninguém.
Desconcertado com semelhante visão, Marcos voltou para casa assustado, sem entender nada. O que seria aquela Voz? E aquela Luz, que não tinha igual neste mundo?

Vejamos os acontecimentos que se seguirão.

SEGUNDA APARIÇÃO: 19 de fevereiro de 1991 - terça-feira 


Desde aquela primeira vez, uma coisa diferente acontecia com o jovem menino. Sentia-se como que impulsionado, movido a rezar. Era como se algo o inquietasse, mas ao mesmo tempo, envolvia-o uma atmosfera de profunda Paz, nunca experimentada antes. Encontrou um terço, em uma das gavetas da sua casa, e teve um imenso desejo de rezá-lo, embora sem saber direito como fazer, pois só sabia que nele se rezavam Pai-Nossos e Ave-Marias. Eis o alívio tão buscado! Aquela sede se aplacava ao rezar o terço, e experimentava uma Paz e alegria indescritíveis. Desde então, eram terços e mais terços, rezados quase que o dia todo, movido por aquele impulso misterioso.

Era o dia 19 de fevereiro de 1991, terça-feira, quando a Senhora apareceu pela segunda vez. O vidente Marcos Tadeu conta:

"- Eu estava rezando o Terço quando à minha frente, na sala de casa, vi uma Luz fortíssima, mais brilhante que o próprio sol. O espanto tomou-me por completo e novamente fiquei como que ‘fora de mim’. Percebi que era a mesma Luz que eu vira na Igreja, e do fundo da Luz, adiantava-Se a forma de uma pessoa. Veio até perto; podia vê-La nitidamente: era uma Jovem de uns 18 anos, com um vestido levemente cinzento, puxando para o azul, um manto branco como a neve, uma Coroa de Doze Estrelas na Cabeça, uma longa faixa branca atada na cintura. Em suas mãos, havia um terço de contas brilhantes e luminosas. Nunca vi Mulher tão bela como Ela. Docemente fazia sinal para que eu me aproximasse. Não fui, porque estava com medo. Adiantou-Se então. Eu não tinha coragem de dizer nada. Ela sorria, com aqueles olhos azuis inesquecíveis. Então, eu senti coragem de perguntar alguma coisa. Eu perguntei:

"- Quem é a Senhora?"
(Apenas um sorriso)

"- Deseja que eu esteja aqui (nesta Luz) com a Senhora? E eis que a Bela Senhora abriu seus lábios rosados para falar comigo e disse:

"- Sim, Meu filho, porque Eu o amo... Mas não quero que venha sozinho; traga aqui também muitos dos Meus filhos que Eu amo..."

"De repente, a Jovem brilhante, sempre sorrindo, começou a aproximar-Se de mim. O meu coração disparou de emoção e sobressalto, quando a figura luminosa Se inclinou sobre mim para abraçar-me! Uma cena inesquecível! Podia sentir até o Seu coração bater."

A Jovem luminosa o deixou. Dos olhos de Marcos desceram grossas lágrimas de comoção.
Jovem luminosa o deixou. Dos olhos de Marcos desceram grossas lágrimas de comoção.

Em seguida, a Senhora desapareceu . Tudo cessou, a Jovem brilhante desapareceu sorrindo, e a Luz se apagou. Seu coração ficou repleto de Paz e profundo amor; amor que não existia em coisa alguma na face da terra. Por medo das pessoas, ele resolveu guardar segredo dentro de si mesmo, de tudo o que havia visto e ouvido. 

TERCEIRA APARIÇÃO: A PROVA DA ÁGUA BENTA


Marcos guardou o segredo o mais que pode. Mesmo assim, um dia, incontido, acabou por contar para uma tia e umas pessoas amigas. Elas também já vinham suspeitando alguma coisa, já há algum tempo. Conversando com elas, surgiu uma dúvida: "e se fosse algo do mal?" Aconselhado por algumas pessoas, levou água benta para casa, disposto a aspergir vigorosamente aquela "Jovem luminosa" , se ela voltasse novamente. Decidido, jogaria água benta, e veria se seria algo do bem ou do mal. Em agosto de 1.991, quando ele estava rezando em casa mais uma vez, a Figura Luminosa voltou e parou diante dele. Marcos conta:
"- Eu ainda tive tempo de agarrar o vidro de água benta, e de borrifar Nela dizendo: ‘Se vem de Deus, fique! Se não, vá embora!’
Ela sorriu e me disse:

"- Meu filho, Eu não sou do mal. Eu vim do Céu!... "


"- A Senhora sorriu, olhou para o Céu, e desapareceu!"

Naquele ano de 1991, a Senhora não fez muitas Aparições. Suas primeiras vindas tinham por objetivo preparar o seu escolhido para coisas maiores em sua missão. Com esta prova da água benta, Marcos ficou tranqüilo em seu coração, se bem que sempre soubesse em seu íntimo que não era o demônio. Contudo, ele permaneceu silencioso aguardando uma nova vinda da ‘Senhora Misteriosa do Céu’.



QUARTA APARIÇÃO: 18 de setembro de 1991
 

Neste dia de 1991, Marcos havia chegado da escola onde estudava, por volta das 22:30hs, quando ao entrar no portão de sua casa, viu-se surpreendido pela "Senhora Misteriosa", que lhe apareceu, desta vez, toda de branco, inclusive as Mãos e o Rosto, numa intensa Luz brilhante.

Assustado, ficou parado a distância, olhando a Bela Senhora que lhe sorria. Ela permaneceu ali uns 5 minutos, depois desapareceu sem nada dizer. Marcos entrou para sua casa, pensando no que tinha visto. Contudo, seu coração experimentava grande alegria por ter visto mais uma vez a "Jovem do Céu".



QUINTA APARIÇÃO: 24 de dezembro de 1991 
 

Na noite de Natal, enquanto rezava em casa, a Senhora voltou a aparecer a Marcos mais uma vez. Ela pediu que ele se consagrasse ao Imaculado Coração de Maria, levando uma vida austera e de oração. Fez como Ela lhe pediu, e entregou toda a sua vida ao Senhor por meio do Coração Imaculado de Maria. Entre as várias coisas que lhe foram pedidas, destacamos a renúncia à televisão, renúncia ao álcool, às noitadas, às bebidas alcóolicas, a toda a forma de impureza, etc.

Foi o "sim" de Marcos aos planos do Senhor para sempre.

O tempo foi passando... Tanto Marcos, como as pessoas à sua volta que sabiam, ficaram silenciosas pelo fato de a Senhora não ter dito o Seu Nome. Marcos não tinha como dizer se era Nossa Senhora ou não, devido ao fato de a visão não ter dito Seu Nome. Esperava que Ela numa próxima ocasião lhe dissesse; por outro lado, para ele, isso era tudo muito difícil de entender, visto que era completamente ignorante destas coisas relativas a DEUS.

O DESENROLAR DOS FATOS

Em 1992, Nossa Senhora voltou a se comunicar com seu escolhido, porém poucas vezes. Quando chegava à noite em sua casa, da escola, Ela lhe esperava, e enquanto ele rezava suas últimas orações da noite, deixava-lhe algumas palavras. Aqui estão alguns recados dados por Ela nesse período:


SEXTA APARIÇÃO: 7 de maio de 1992


Depois de cinco meses sem Aparição, no cair da tarde, a Senhora apareceu e disse:


"- Venho pedir orações feitas com Amor. Oração que leve os homens a compreender o Amor..."

SÉTIMA APARIÇÃO: 13 de maio de 1992


Aparição noturna. A Senhora, resplandescente de Luz apareceu e disse: 


"- Situe-se (concentre-se) na oração, viva com humildade..."



OITAVA APARIÇÃO: 8 de junho de 1992


Mais uma vez a Senhora apareceu ao vidente Marcos Tadeu e disse:


"- Desejo que você Me ame cada vez mais, que Me ofereça cada vez mais seu coração. Ame a DEUS sobre todas as coisas, perdoe sempre e cada vez mais seus ofensores..."
 

LOCUÇÕES INTERIORES


Durante este meio tempo, Marcos começou a ter não só as Aparições, como também as locuções interiores. Neste ano, ele estudava durante o dia na Escola do SENAI, em São José dos Campos. Um dia, quando estava na sala de aula, pensou consigo mesmo: "Que horas será que são?" De repente, uma Voz interior lhe disse:


"- Dez e vinte!"

 

Marcos olhou assutado, sem entender nada e perguntou ao amigo ao lado se ele tinha dito alguma coisa. O amigo disse que ele estava enganado, nunguém dissera nada. Em seguida, ia erguer a mão para responder a um exercício, mas a Voz lhe disse:


"- Não é preciso, não irão chamar você!"


NONA APARIÇÃO: 9 de junho de 1992


A Senhora apareceu de noite, quando Marcos rezava para ir dormir, em sua casa. Ela disse-lhe:


"- Dê-Me cada vez mais seu coração... Diga a Meus filhos que continuem rezando com Amor e Confiança; não percam a Esperança em DEUS!..."


DÉCIMA APARIÇÃO: 10 de junho de 1992


A Senhora apareceu para Marcos, enquanto rezava em sua casa, e disse-lhe:


"- Olhe Meu Coração, cercado de espinhos e dores... Levo no Meu Coração seus sofrimentos, ofereço-os ao Senhor no Meu Coração..."


DÉCIMA PRIMEIRA APARIÇÃO: 11 de junho de 1992


No dia seguinte, à noite, Nossa Senhora voltou a lhe aparecer com o Terço de Luz em Suas Mãos, irradiando um fulgor ainda mais forte que das outras vezes e lhe disse:


"- Continuem rezando o Santo Terço... Ele é a Minha oração predileta, é a corrente com a qual se prenderá satanás, e renovará a face do mundo inteiro!..."


DÉCIMA SEGUNDA APARIÇÃO: 17 de junho de 1992


Aparição noturna. Nossa Senhora apontava com a Mão na direção da Igreja Matriz da Imaculada Conceição, onde apareceu pela primeira vez a Marcos, e em seguida lhe disse:

"- Peço que se amem. Vão à Mesa da Eucaristia para receber o Alimento Eterno!..."


Aparição noturna. Nossa Senhora pegou o Seu Terço Luminoso e disse:


"- O Terço deve ser acompanhado de arrependimento! Que haja contrição no coração..."


DÉCIMA TERCEIRA  APARIÇÃO: 29 de junho de 1992


Aparição noturna. Nossa Senhora pegou seu terço luminoso e disse:


"- O Terço deve ser acompanhado de arrepemdimento! Que haja contrição no coração..."

DÉCIMA QUARTA APARIÇÃO

JESUS APARECE NA FIGURA DE UM POBRE

Esta Aparição deu-se em um sábado de outubro de 1992, porém, Marcos não sabe precisar o dia, depois de quatro messes sem nenhuma Aparição.

Tendo saído de manhã cedo de sua casa, começou a descer a rua, quando a uns 150 metros depois, viu uma estranha figura sentada na beira da estrada de cabeça baixa. Uma sensação estranha o invadiu, e embora sentisse vontade de não se deter ali e prosseguir caminho, uma força estranha o deteve e o obrigou a esperar.

O desconhecido personagem levantou a cabeça e o olhou fixamente. Seus olhos eram de um azul intenso; o rosto sereno, porém demonstrando muito sofrimento. Sua veste era como um vestido único de alto até embaixo, feito de pano simples e pobre, sem costura nem qualquer outro acréscimo de pano. Sua aparência era a de um pobre viajante cansado e com fome.

O misterioso Homem continuou olhando para Marcos com um olhar tão penetrante, que ele sente as suas pernas amolecerem e dobrarem-se por si. 

O jovem Marcos olhou à sua volta para ver se mais alguém das redondezas também estava vendo aquele Homem, mas, qual não foi a sua surpresa, quando o irmão de uma sua colega de classe passa em frente ao Homem sentado e nada vê ou percebe. 

O Homem continuou a olhá-lo até que lhe estende a mão como que a pedir algo. Marcos gelou de medo, quando em seguida o personagem desconhecido começou a levantar-SE.


Marcos fechou os olhos com medo e quando os abriu de novo, não viu mais O estranho Senhor que até poucos instantes antes ali estava.

Em seguida, um carro passou e buzinou para Marcos, que meio fora de si, achou-se de novo na rua onde andava até que enxergou a figura desconhecida.

Anos mais tarde, Marcos perguntou a Nossa Senhora quem era Aquela Pessoa desconhecida que ele vira. Nossa Senhora lhe respondeu:



"- Aquele era o Meu Divino Filho Jesus Cristo, que apareceu a você na forma de um pobre para que todos entendam que, quando um pobre bate à porta de suas casas, não se deve nunca desprezá-lo, nem negar-lhe comida, por mais miserável e pobre que pareça... Tudo o que vocês fizerem ao pobre, na verdade, é a Jesus que farão..."


DÉCIMA QUINTA APARIÇÃO: 19 de fevereiro de 1993


Depois de quatro meses sem Aparições, Marcos Tadeu estava com alguns amigos em oração. No meio da oração, a Jovem Senhora do Céu lhe apareceu.

Três vezes Marcos insistiu com a Jovem Senhora para que lhe dissesse Seu Nome. Ela sorriu e nada respondeu.

Na quarta vez, insistiu com mais força. Então, Ela abriu os braços, sorriu e disse:



"- Sou a SENHORA DA PAZ!... Sou a MÃE DE JESUS!..."


Em seguida, acrescentou :


"- Meus filhos, desejo-lhes a Minha Paz!... Rezem! Rezem! Peçam perdão pelos pecadores...

Rezem com o coração! Abram-se a DEUS e ao Seu AMOR!... Vivam felizes e que a Paz encha suas vidas...

Plantem a Paz em vocês mesmos, e difundam aos outros esta Paz... Eu os amo e quero dar-lhes a Minha Paz do Céu!...

Eu os abençôo..."



E
desapareceu.

Marcos agora compreendia perfeitamente: a Misteriosa Senhora era a Senhora da Paz, a Mãe de DEUS! 

Seu coração explodia de alegria!

Nesse mesmo dia, por volta ds 21:30 hs Ela voltou, enquanto Marcos rezava o Terço em sua casa, e lhe recomendou rezar em Paz e com Amor. Prometeu também voltar dentro de uma semana para lhe falar. 



O MILAGRE DAS ROSAS 


No sábado seguinte, 27 de fevereiro, Nossa Senhora voltou e disse ao seu escolhido:

"- Rezem e vivam a Paz em seus corações. Plantem-Na em seus corações e vivam com Amor... Quando se sentirem confusos, rezem, peçam a Luz do Espírito Santo, leiam o Evangelho, e tudo ficará claro."


Marcos lhe perguntou se voltaria. Ela respondeu que sim com um gesto, balançando a Cabeça. Ela então lhe pediu que dissesse às pessoas que estava aparecendo, e o que estava pedindo. Marcos manifestou o seu temor, pelo que as pessoas poderiam dizer. Nossa Senhora então lhe disse:


"- Meu filho, daqui a sete dias vá, ao amanhecer, na roseira da sua casa, e você verá um prodígio: ela estará completamente florida, e isto servirá de Sinal para você de que deve confiar em Mim e não ter medo de nada!..." 



Marcos fez como Ela lhe disse. Rezou e confiou durante toda a semana. Na sexta-feira, pelas 23:00hs, chegou da escola, e viu a roseira toda sem rosas, devido ao forte temporal que caía. Mas, confiou, entrou para dentro de sua casa, e se pôs a rezar. No dia seguinte, 5 de março de 1993, ao amanhecer, foi correndo até a roseira e deparou-se com a grande surpresa: lindas rosas pendiam graciosamente de seus galhos!

Chamou correndo sua mãe para ver o Sinal. A mãe olhou, mas não entendeu nada. Porém, achou realmente muito estranho, pois, ela molhava a roseira todos os dias, e notou que na véspera, não havia nenhuma flor ali. Como poderiam tantas rosas brotar de uma noite para o dia, tão rapidamente, e ainda com todo aquele temporal na véspera?

Estava claro. Era o Sinal da Virgem! 

Marcos contou aos seus familiares e vizinhos o ocorrido até então. Os familiares e os vizinhos não deram muito crédito. Outros começaram a se aproximar e lhe perguntar o que realmente acontecera.

Iniciou-se uma grande discussão em todo o bairro e na cidade. Muitos falavam mal, outros eram favoráveis.

Nossa Senhora começou sua Grande Obra para tentar salvar Seus filhos.


Em 6 de março de 1993, Ela se apresentou mais uma vez, e disse:


"- Meu filho, a partir de hoje, passarei a vir todos os dias, sempre a esta mesma hora(18:30hs). Esteja em oração nesse momento...

Escreva num caderno tudo quanto Eu lhe for manifestando. Saiba que o Meu Coração o elegeu, escolheu para ser o Meu Mensageiro. Anuncie sem medo os Meus Pedidos!...

Não se orgulhe de ser o Meu escolhido, mas... permaneça sempre humilde e sempre fiel..."



Marcos perguntou:


"- Minha Senhora, por que escolheu a mim, que não tenho riquezas, nem nada de especial e nem sou melhor que os outros?"



"- Meu filho, Eu o escolhi porque você não é nada... Não compreendeu ainda que Eu escolhi a sua fraqueza para derrubar a força, e o seu nada para confundir os soberbos?..."

 


Querido leitor, acima você acabou de ler as primeiras Mensagens da Santíssima Virgem ao vidente Marcos Tadeu Teixeira, do dia 07 de fevereiro de 1991 até março de 1993. As demais mensagens e Aparições , você encontrará nos links referentes a cada ano da Aparição.

Até agora, já são 26 anos de Aparições e Mensagens onde a Santíssima Virgem tem formado seu fiel servo, Marcos Tadeu, e também todos aqueles que com amor, têm seguido suas Aparições e obedecido suas Mensagens. Faça você também parte deste exercito da Santa mãe de Deus! Ela espera pelo seu sim!