Terço dos Pastorinhos de La Salette: Maximino e Melanie
No início:
Nas três primeiras contas:
“Ó Maria, Senhora de La Salette, olhai para o amor dos vossos Servos Maximino e Melanie que tantos Vos amaram na Terra e Vós amam mais intensamente no Céu!
Oração Inicial: “ Virgem de La Salette, Senhora das Lágrimas, ajoelhados aos Vossos Pés nos Vos oferecemos as dores e lágrimas dos vossos dois servos eleitos, Maximino e Melanie, a quem aparecestes chorando na Montanha de La Salette, que vos amaram com um amor tão ardente quanto os dos Serafins do Céu e que tanto sofreram perseguições por Vosso Amor. Dai-nos Senhora a graça de contemplarmos junto com eles o oceano de dores e angústias que Vos fizeram verter tantas lágrimas em vossa Aparição de La Salette, para que possamos nos converter sinceramente a Deus e a Vós, de modo que depois de servir-Vos e amar-Vos perfeitamente nesta vida, alcancemos um dia a coroa da Vida Eterna. Amém.
Nas contas grandes: “Ó Maria, Senhora de La Salette, olhai para o amor dos vossos Servos Maximino e Melanie que tantos Vos amaram na Terra e Vos amam mais intensamente no Céu!
Nas contas pequenas:“Virgem de La Salette, atendei as nossas súplicas em virtude dos méritos e dores de Maximino e Melanie.”
1º Mistério: Nós vos contemplamos, ó Santos Pastorinhos Maximino e Melanie, subindo a alta Montanha de La Salette no dia 19 de setembro de 1846 onde vistes a Bela Senhora cheia de luz que vos chamou para junto dela para vós dar uma grande notícia, depois do que correstes até Ela para ouvi-la. Dai-nos, ó santos pastorinhos, em virtude de vossos méritos e dores, a graça de também como vós respondermos sempre ao chamado da Mãe de Deus nas suas Aparições de Jacareí para aprendermos suas lições de conversão, amor e santidade de forma que seguindo vosso exemplo também possamos consolá-la pelo nosso amor e fidelidade. Assim Seja. Amém.
2º Mistério: Nós vos contemplamos, ó Santos Pastorinhos Maximino e Melanie, ouvindo da Bela Senhora que se o povo não quisesse se submeter a Ela, se não quisesse ouvi-la, Ela seria forçada a deixar cair o braço do Seu Divino Filho, que era tão pesado, que a muito tempo Ela sofria por nós e nós nem fazíamos caso disso, e que por mais que rezássemos ou fizéssemos o bem não poderíamos agradecer pelo o que Ela tem sofrido e feito por nós. Dai-nos ó Santos Pastorinhos em virtude de vossos méritos e dores a graça de também como vós submetermos a Mãe de Deus com amor e consolá-la com renúncia a nossa vontade própria sempre rebelde a vontade do Senhor e dela e com a nossa vida cheia de orações e boas obras secar suas lágrimas. Assim Seja. Amém.
3º Mistério: Nós vos contemplamos, ó Santos Pastorinhos Maximino e Melanie, ouvindo da Bela Senhora que a blasfêmia, a profanação da Quaresma, dos dias Santos, particularmente do domingo, a falta de respeito com as coisas sagradas, a falta de oração na qual viviam a maioria dos católicos, eram a causa das pestes nas lavouras, das doenças e males que existem no Mundo. Dai-nos, o Santos Pastorinhos, em virtude de vossos méritos e dores, a graça de junto convosco consolarmos a Mãe de Deus que vos deu esta mensagem vertendo copiosas lágrimas de dor, por meio de uma vida de intensa penitência, sacrifício, piedade, oração e amor puro. Assim Seja. Amém.
4º Mistério: Nós vos contemplamos, ó Santos Pastorinhos Maximino e Melanie, recebendo da Bela Senhora o Grande Segredo dos Últimos tempos, onde Ela vos predisse a grande apostasia em que estavam mergulhados os sacerdotes e demais almas consagradas ao serviço Divino, a decadência geral da humanidade na moral, na ordem e na fé, a grande batalha que Ela haverá de travar, a Senhora haverá de travar contra o inimigo e que culminará com o triunfo do Seu Coração Imaculado e a vinda do Reino de Deus sobre a Terra com a vitória dos bons e dos justos e a eterna perdição e castigo dos maus e dos desobedientes às mensagens delas. Dai-nos, o Santos Pastorinhos, em virtude de vossos méritos e dores, a graça de obedecermos fielmente as Mensagens da Mãe de Deus como vos obedeceste, que desprezemos tudo e todos que nos querem fazer desobedecê-la e fazê-la sofrer ainda mais. De modo que sequemos as suas lágrimas com o nosso amor e fidelidade para que sejamos dignos de entrarmos no Reino do Seu Imaculado Coração que logo chegará ao mundo. Assim seja. Amém.
5º Mistério: Nós vos contemplamos, ó Santos Pastorinhos Maximino e Melanie, recebendo da Bela Senhora, a ordem, a missão de comunicardes tudo aquilo que Ela vos disse a todo o seu povo e depois sendo perseguidos cruelmente pelos bispos, sacerdotes e povo em geral por causa da Mensagem da Bela Senhora. Sofrimento este que durou até o fim de vossas vidas, mas sem que jamais fraquejásseis na obediência a Mãe de Deus nem preferísseis obedecer aos homens antes que a Ela. Ela que veio buscar-vos na hora de vossas mortes para vos levar para o Céu, onde recebestes o prêmio do vosso tão grande amor e fidelidade . Dai-nos, oh, Santos Pastorinhos, em virtude de vossos méritos e dores, a graça de também nós sermos como vós, obedientes às mensagens da Mãe de Deus nas Aparições de Jacareí até o fim de nossas vidas, mesmo que todos fiquem contra nós, para que possamos também ser recebidos na Glória Celeste pela Bela Senhora e por vós, para que juntos louvemos eternamente o Nome do Senhor e de Sua Santíssima Mãe. Assim Seja. Amém
Nas três últimas contas: “Ó Maria, Senhora de La Salette, olhai para o amor dos vossos Servos Maximino e Melanie que tantos Vos amaram na Terra e Vos amam mais intensamente no Céu!
Oração Final: Ó Maria, Virgem de La Salette, reconciliadora dos pecadores, nós Vos suplicamos uni as nossas súplicas às Vossas e a dos Vossos Servos Maximino e Melanie de La Salette, a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, em virtude das vossas dores e lágrimas unidas, atenda as nossas súplicas e se digne conceder-nos as graças necessárias à nossa santificação e salvação eterna, especialmente a do perfeito amor, para que amemos a Deus e a Vós mais do que a nós mesmo, mais do que ao mundo e as criaturas. De modo que um dia cheguemos até a Deus e a Vós no Céu e recebamos a Coroa da Vida Eterna. Assim Seja. Que os Vossos Méritos e Dores, ó Santos Pastorinhos Maximino e Melanie apressem a vinda do Reino do Coração Imaculado de Maria no Mundo. Que as Vossas Lágrimas de Dor, ó Virgem Dolorosa, destruam as forças do inferno. Pelos merecimentos de Vossa Dolorosa Paixão, ó Jesus Crucificado, livrai o Mundo do domínio satânico e da perda ameaçadora. Assim Seja.
Commenti