Venha conhecer o Santuário das Aparições de Jacareí

Estrada Arlindo Alves Vieira, 300 - Jardim Colinas, Jacareí - SP, 12319-015

Telefone: 55 12 99701-2427

email: santuariodejacarei@gmail.com

Assine nosso site e fique informado das novidades!
Search by Tags

© 2017 by MensageiradaPaz.org

O site MensageiraDaPaz.org é mantido por peregrinos divulgadores.

A virtude da gratidão

September 30, 2018

 

"Obrigada Mãe Santíssima, porque no dia 05 de agosto de 1991 a Senhora salvou minha mãe da morte, e salvando-a, salvou-me também!
Com certeza eu não teria sobrevivido... Eu já era órfão de pai. E sem mãe... O que seria de mim? 

Eu te agradeço porque a Senhora ouviu a minha voz! Eu era tão pequeno, franzino, estava todo molhado de chuva e com o coração angustiado. Clamei e a Senhora me ouviu! Salvou minha mãe! Obrigado... Obrigado... Obrigado..." 

 

Este agradecimento é conhecido de todos os peregrinos do Santuário das Aparições de Jacareí.
Quem agradece tão grande graça é o vidente Marcos Tadeu Teixeira, que nunca contém sua gratidão e transborda-a em todas as suas orações.

Orações de agradecimento pela graça das Aparições de Jacareí, pelo seu pai Espiritual o sr. Carlos Tadeu, pela graça imensíssima da copiosa Redenção... Estas orações e meditações sobre as graças recebidas chegam a durar horas...

 

 

Há quem possa dizer: Que repetitivo... agradecendo novamente as mesmas graças?

 

Quem diz ou pensa que o vidente Marcos Tadeu exagera em gratidão, lamento informar: Nossa Senhora não pensa assim!

 

Vamos meditar no que nos ensina Maria Santíssima em Sua Doutrina, contida no Livro Mística Cidade de Deus - Tomo Segundo - Quarto Livro, Cap. 14. 

 

DOUTRINA DA SANTÍSSIMA
RAINHA MARIA SENHORA NOSSA

 

Memória e gratidão

 

538. Minha filha, quero que consideres, com atenção, o favor que recebes conhecendo o cuidado, solicitude e amorosa devoção com que eu servia meu santíssimo e querido Filho, nos mistérios que  escreveste. O Altíssimo te concede esta luz tão especial, não apenas para saboreares o gozo que dela sentes , mas também para me imitar em tudo como fiel serva. Assim como és distinguida pelo conhecimento dos mistérios de meu Filho, sê também na gratidão por suas obras. Considera, pois, caríssima, quão mal é  correspondido pelos mortais  o  amor de meu Filho, e  até pelos justos é esquecido e pouco agradecido. Toma por tua conta, o quanto for possível a tuas fracas forças, compensar este agravo  amando-o, agradecendo-lhe e servindo-o por ti e por todos os que não o fazem. Para isto deves ser pronta como os anjos, fervorosa no zelo, fiel nas ocasiões.      
Em todos os pontos deves morrer às coisas da terra, quebrando as prisões das inclinações humanas e Libertando-te para elevar o voo onde o Senhor te chama.

 

Esquecimento e ingratidão

 

539. Não ignoras, minha filha, a suave eficácia que tem a viva memória das obras que meu Filho santíssimo realizou pelos homens. Ainda que muito podes te valer desta luz para seres grata, contudo, para mais temer o perigo do esquecimento, advirto-te que os bem-aventurados no céu, conhecendo na luz divina  estes mistérios, admiram-se de os terem meditado tão pouco quando eram viadores. Se pudessem sofrer alguma pena, lastimariam profundamente a tardança e descuido que tiveram em apreciar as obras da Redenção e imitação de Cristo. Os anjos e santos, com ponderação desconhecida pelos mortais, admiram-se da crueldade destes, contra si próprios e contra seu Criador Salvador. Não sentem  compaixão, tanto do que o Senhor padeceu como do que eles mesmos hão de padecer. Quando, com irremediável  amargura, os réprobos conhecerem seu  descaso tremendo (Sab 5, 4 e ss) e que  não consideraram as obras de Cristo  seu  Redentor, esta confusão e remorso lhes  será pena intolerável. Só este remorso será castigo jamais  pensado,  quando virem a copiosa Redenção (SI 129,7) que desprezaram. Ouve, minha  filha, (SI 144,11)   inclina teu ouvido a meus conselhos e doutrina de vida eterna. Expulsa de tuas potências  qualquer imagem e afeto de criatura e converte toda tua mente e coração  aos mistérios e benefícios da Redenção. Entrega-te toda a eles; medita-os,  reflete sobre eles, pondera-os, agradece-os  como se só tu existisses e eles fossem  só para ti (Gal 2,20) e para cada um dos  homens em particular. Neles Acharás a vida, a verdade e o caminho da eternidade no qual não poderás errar, e onde encontrarás a luz e a paz (Bar 3,14).   

 

Diante de uma doutrina tão profunda que Nossa Mãe Santíssima nos ensina através da Venerável Soror Maria de Ágreda, nos resta arrependermo-nos de nossa tão feia ingratidão!

Recebemos tanto dos Sagrados Corações e só correspondemos com esquecimentos. 

Nos contentamos com apenas um "muito obrigado" e às vezes nem isso! Somos solícitos em pedir, mas negligentes em agradecer. E isso, entristece o coração do Senhor.

Aprendamos com o Marcos Tadeu a sermos gratos a Deus e a Nossa Senhora, e assim, estaremos dando alegria aos Sagrados Corações que há tanto tempo têm por nós sofrido, e nós nem caso disso fazemos.

 

 


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

03.11.2019 | "Aprendam com os Santos a serem amor para os outros, amor para Deus, amor para o meu filho Jesus e amor para mim..." | Mensagem...

November 6, 2019

Terço de São Judas Tadeu

October 31, 2019

1/15
Please reload

You Might Also Like: