Venha conhecer o Santuário das Aparições de Jacareí

Estrada Arlindo Alves Vieira, 300 - Jardim Colinas, Jacareí - SP, 12319-015

Telefone: 55 12 99701-2427

email: santuariodejacarei@gmail.com

Assine nosso site e fique informado das novidades!
Search by Tags

© 2017 by MensageiradaPaz.org

O site MensageiraDaPaz.org é mantido por peregrinos divulgadores.

A morte de São José - Maria Cecília Baiji

March 19, 2018

 

"A Santificada Morte De São José"
- Revelada a beneditina lr. Maria Cecília Baij.

 

Havendo atingido o cume da santidade conforme lhe determinara o Senhor, e todos os méritos correspondentes, o Altíssimo teve por bem separar sua alma do seu corpo e enviá-la ao seio dos patriarcas e a eles transmitisse a notícia da próxima libertação através da obra da redenção da Humanidade. José sentia aproximarem-se os últimos instantes e ouvia suaves e doces cânticos que, ternamente, convidavam sua alma para o seio de Abraão. Sentia-se cada vez mais inflamado em seu amor por Deus, tão grande que verdadeiramente o consumia. Teve uma extraordinário êxtase e permaneceu por horas desfrutando as delícias do Paraíso, em sagrados colóquios com o Senhor. Voltando a si, a duras penas, conseguiu falar com Maria e Jesus que estavam a seu lado. Solicitou que o perdoassem pelas falhas cometidas durante o longo período de convivência, o que fez entre lágrimas. Mostrou-se grato por toda a caridade que a haviam tido, pela grande paciência com suas faltas, pelos benefícios que lhe haviam proporcionado os cuidados mostrados e assistência durante sua longa enfermidade. Em seguida, rendeu graças ao Redentor pela redenção que faria da Humanidade e por todo o sofrimento que já tivera, e que teria ainda, para a consecução dessa tão grande obra.


Finalmente, em sinal de seu grande amor por Maria, fez recomendações a Jesus em favor dela, embora desnecessárias. Mostrou a ela seu grande compadecimento pelo que ainda deveria enfrentar por ocasião da Paixão e Morte de Jesus, época em que ela estaria completamente só, imersa em um grande mar de dores e atribulações. Jesus então confirmou para ele sua posição de defensor e protetor dos agonizantes, notícia que o Santo recebeu com muita alegria. Depois disso, solicitou as bençãos de Jesus e de Maria. Todavia, ambos desejavam na Verdade que ele os abençoasse, mentor que era a eles destinado pelo Pai Celeste. E ele o fez, com grande carinho e ternura, recebendo deles também as bençãos que lhes solicitara, que o cobriram de alegrias.

 

Mesmo reduzido a à agonia, entre dores, permanecia inflamado de amores por Deus, mantendo seus olhos para o alto ou então fixando Maria e de Jesus, como que confirmando estar tendo a assistência de seus dois tesouros terrenos. A cada respiração, pronunciava os nomes do senhor, de Maria e de Jesus, com indescritível doçura. Segurando a mão e José e mantendo sua cabeça próxima a dele, Jesus falava sobre a infinita bondade, o amor e as grandes obras do Pai Celeste. Essas palavras penetravam na alma do agonizante, aumentado ainda mais seu amor.


Chegado o último e derradeiro instante da vida de Seu pai, Jesus convidou sua abençoada alma a deixar seu invólucro humano e a recebeu em suas santas mãos, consignando-a então aos anjos celestes para que a conduzissem ao seio de Abraão. Com convite tão terno e amável, o Santo expirou invocando ainda os nomes do Senhor, Maria e de Jesus, Salvador e Redentor da Humanidade. Até mesmo seu último suspiro representou um extraordinário ato de amor por Deus.


Tendo em Suas mãos a alma de José, Jesus permitiu que Maria tivesse um vislumbre dela para que se consolasse da morte de seu tão querido marido.
E ela pôde sentir aquela presença santa, tão rica em merecimentos, condecorada de virtudes e graças. Esses fatos realmente a confortaram pela perda sofrida. Rendeu então suas graças ao Senhor pelo alegre vislumbre que tivera da santificada alma de José.


O Santo faleceu em uma sexta-feira, dia 19 de março aproximadamente aos sessenta e um anos. Seu corpo inanimado apresentava tal beleza que lembrava até um anjo do Céu, com odor extremamente suave.
Espalhou-se por toda cidade a notícia da morte de José e ele foi chorado por muitos, especialmente amigos e mais chegados. Comentavam suas virtudes, não tendo havido pessoa que se exprimisse em sentido contrário,
pois todos conheciam suas virtudes e raras qualidades. No caminho para o local de sepultamento, grande multidão amiga acorreu para poder vê-lo pela última vez e dar-lhe honroso sepultamento.

 

Todos admiravam sua beleza e choravam ternamente, nominando-o de verdadeiro homem de Deus, profundo seguidor das leis divinas.
Maria e Jesus também acompanhavam o cortejo juntamente com pessoas amigas e devotas que os consolavam. Seguiram também juntos todos os anjos que cantavam louvores a ambos, não ouvidos pelos demais presentes,
mas sim apenas por eles. O próprio ar era sereno e tranquilo, pode-se dizer até mesmo sorridente. No final das cerimônias habituais, pássaros cantavam festivamente, o que causou espécie de admiração a todos os presentes, que
também sentiam o suave odor que exalava do corpo Santo.


Terminadas as funções cerimónias e a religiosas, segundo a leis e ritos hebraicos, Maria e Jesus retornaram à sua casa, onde novamente tiveram consolação e conforto dos amigos e vizinhos mais chegados.
No instante em que o Santo expirava, ocorreram também outras mortes em Nazaré e também em outras regiões seguidoras das leis ditadas pelo Senhor a Moisés no deserto. E o Senhor informou José a esse respeito, enquanto elas se encontravam ainda agonizantes. Ele então pediu que Ele lhes concedesse a paz eterna, representando seu papel de protetor. E Deus o
atendeu e concedeu a salvação a todos em razão dessas súplicas, pois o Senhor não deixava de atender seus pedidos.

 

Como poderia mesmo recusar-Se a isso, se aquelas súplicas vinham de alma tão santa, leal e amorosa, que atendera a todas as Suas ordens com humildade e resignação e que imitara com perfeição
os magníficos exemplos de Seu Unigênito e de Sua Mãe, e que havia sido sempre rigoroso seguidor de sua lei?

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

03.11.2019 | "Aprendam com os Santos a serem amor para os outros, amor para Deus, amor para o meu filho Jesus e amor para mim..." | Mensagem...

November 6, 2019

Terço de São Judas Tadeu

October 31, 2019

1/15
Please reload

You Might Also Like: