Venha conhecer o Santuário das Aparições de Jacareí

Estrada Arlindo Alves Vieira, 300 - Jardim Colinas, Jacareí - SP, 12319-015

Telefone: 55 12 99701-2427

email: santuariodejacarei@gmail.com

Assine nosso site e fique informado das novidades!
Search by Tags

© 2017 by MensageiradaPaz.org

O site MensageiraDaPaz.org é mantido por peregrinos divulgadores.

Ide a São José - Santo Afonso Maria de Ligório

IDE A JOSÉ!
Santo Afonso de Ligório


Esta leitura sobre São José foi tomada a partir de “O Magnificat” para, 19 de março Solenidade de São José.
São Bernardino de Siena costumava dizer:

"Não há dúvida sobre isso, no céu, Jesus Cristo não só continua a mostrar São José cada sinal da familiaridade e respeito com que ele lhe mostrou durante a sua vida na terra, como um filho ao pai , mas acrescenta-lhes com novos louvores. "

 

Observe estas duas palavras: familiaridade e respeito. Nosso Senhor, que na terra honrou São José como pai, certamente não vai recusar-lhe qualquer coisa que Ele lhe pede no céu.
Neste ponto, devemos acrescentar que São José não tinha na terra autoridade sobre a humanidade de Jesus Cristo como um pai natural teria, embora ele tenha, em certo sentido, tem autoridade sobre ele, como marido de Maria, que tinha autoridade sobre ele como sua mãe natural. Quem tem o direito de uma árvore, também tem o direito de o fruto que ela produz. Consequentemente, na terra, Jesus Cristo usou a respeitar São José e obedecê-lo como seu superior, e segue-se que as orações de São José no céu são tratadas como pedidos por Jesus Cristo. Este é o pensamento de Gerson: "Quando um pai reza para seu filho", diz ele, "suas orações realmente são ordens."


Agora vamos ouvir o que São Bernardo tem a dizer sobre o poder de intercessão de São José, em nome de seus suplicantes:


"Há alguns santos que têm o poder de proteger em certas circunstâncias específicas, mas São José foi concedido o poder de nos ajudar em todas as necessidades, e para defender todos os que recorrerem a ele com disposições piedosas ". Assim que São Bernardo colocá-lo;


Santa Teresa confirma a sua opinião a partir de sua própria experiência e nos diz: "Parece que Deus só concedeu o poder de outros santos para nos ajudar em uma espécie de necessidade, mas a experiência mostra que São José pode ajudar em todas as necessidades. "

Não há dúvida sobre isso: assim como Jesus Cristo queria ser submetido a José na terra, então Ele faz tudo o que este Santo lhe pede no Céu.
Quando o Egito foi devastado pela grande fome, o Faraó disse ao seu povo, Ite ad Joseph! - Vá para José! Então, se estamos com problemas, vamos ouvir a palavra do Senhor e seguir o conselho do Faraó, vamos a José se quisermos ser consolados ... Acima de tudo, o que eu mais recomendo vivamente é que você suplique a Ele por três graças especiais : O perdão dos pecados, o amor de Jesus Cristo, e uma morte feliz.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

03.11.2019 | "Aprendam com os Santos a serem amor para os outros, amor para Deus, amor para o meu filho Jesus e amor para mim..." | Mensagem...

November 6, 2019

Terço de São Judas Tadeu

October 31, 2019

1/15
Please reload

You Might Also Like: